domingo, 28 de abril de 2013

Apenas uma secretaria?

    Logo quando fui chamada para trabalhar na Primária, senti-me empolgada pois adoro crianças e amo o material que a igreja tem para elas. Mas o chamado era de secretaria e eu não conhecia muito bem as funções de uma secretaria da Primária. O que eu deveria fazer além de checar presenças e preparar agendas? Será que sou mesmo necessária na organização? 
A Liahona - Março de 2010
    Passei então a procurar mais ideias do que eu poderia fazer e com a ajuda da presidência da Primária da ala descobri que há muito a ser feito pelas crianças. Neste blog postarei minhas ideias, ideias das irmãs com quem sirvo e de outros blogs, pois sinto que estarei me dedicando mais ao meu chamado quando compartilhar o que tenho a oferecer. Postarei também algumas ideias para Escola Dominical dos jovens (sou professora da turma de 12-13 anos) e espero servir de ajuda aqueles que, assim como eu, no momento não têm muita ideia de como se dedicar ao chamado. 
    Por fim desejo compartilhar uma citação de motivação para todos nós em nossos diversos chamados:
Nenhum chamado está abaixo de nossa capacidade. Todo chamado proporciona uma oportunidade de servir e crescer. O Senhor organizou a Igreja de modo a oferecer a cada membro uma oportunidade de servir que, por sua vez, proporcionará crescimento espiritual pessoal. Seja qual for o chamado que tiverem, peço que o vejam como uma oportunidade não apenas de fortalecer e abençoar as pessoas, mas também de se tornarem o que o Pai Celestial espera que se tornem. (Presidente Dieter F. Uchtdorf)
    Presto meu testemunho de que sei que cada chamado tem seu valor, não importa se você é bispo, presidente de alguma organização auxiliar, secretario(rs) ou se é responsável por recolher os hinários após as reuniões. Você é de grande valor e de extrema necessidade para que a ala/ramo progrida. Falo estas coisas no sagrado nome de Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou?