terça-feira, 23 de julho de 2013

Tempo de Compartilhar - 4ª semana de Julho

Primeiramente quero me desculpar por minha ausência nas últimas semanas. A vida com faculdade anda bem complicada, mas eu prometo me esforçar mais para ter tempo de elaborar as atividades.
Para o TC desta semana estou muito animada, pois o tema não podia ser mais conveniente para mim (que estou noiva), então traduzi 2 ideias de aula do blog Sofia's Primary Ideas.

1ª Ideia: Entre em contato com alguns casais da sua ala que foram selados no templo, peça-lhes que digam como foi que se conheceram e se apaixonaram, qual foi a data do selamento e que enviem ou emprestem uma foto deste dia para você usar na aula. Conte a história e a data do casamento para as crianças e peça para que elas adivinhem que casal foi este. Quando elas adivinharem mostre a foto do casal no templo.
(Se o casal for idoso você pode mostrar a foto como uma pista, pois eles tentarão reconhecê-los quando mais jovens.)

2ª Ideia: Cole no quadro, ou numa parede, imagens de templos de vários lugares do mundo. Peça a uma criança que diga em que templo gostaria de se selar e as demais devem tentar adivinhar de onde é esse templo. Dê a cada criança a oportunidade de escolher um templo. Clique aqui para acessar uma galeria de imagens dos templos ao redor do mundo.

Como atividade pós-aula preparei este quadro no qual as crianças podem desenhar seu próprio rosto e como imaginam que seu cônjuge será. Sim, o templo ao fundo é o templo do Recife. Todo pernambucano é bairrista e eu quis dar um destaque ao nosso templo já que ele mal aparece em gravuras! hehehehe
Para baixar o quadro CLIQUE AQUI!

Espero que tenham gostado das ideias. Até mais!

7 comentários:

  1. Eu amei essa idéia, a Primária da Ala Mutuá agradece,

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! só não consigo baixar... :( queria tanto usar!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não estiver conseguindo baixar, é só clicar na imagem do quadro e quando ele aparecer maior, clique em cima dele com o botão direito do mouse e aperte em "salvar imagem como". Para ter noção do tamanho antes de imprimir, é só criar um arquivo no Word e colar a imagem lá. Se houver problemas é só avisar! ;)

      Excluir
  3. Visito sempre o seu blog, abrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  4. Olá Victória !
    Conheci hoje seu blog, e estou amando !!!!!
    Me diga como faço pra receber email do seu blog em todas as postagens que vc fizer . Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, adicionei na barra ao lado uma ferramenta na qual você digita seu e-mail para receber novidades do blog. Até mais!! :)

      Excluir

E aí? O que achou?